Blogger Template by Blogcrowds

AzraelKain

Não sei o porquê, mas toda vez que eu vejo o LastFM o primeiro nome que me vem à cabeça é Kain. Talvez seja pelo fato do Last ter se tornado de conhecimento geral da galera do BD através dele.

Foi ele o pioneiro em colocar na assinatura seu set-list de músicas em grades estilizadas. E foi ele que me ensinou a mexer tanto no site quanto na instalação do plugin. Lembro-me muito bem de uma parte de nossa conversa no msn naquele dia:

Kain: Engraçado, todo mundo está usando isso lá no BD. Virou moda.

EU: Ah!!! Qual eh... pelo menos seu ócio eh criativo xD.

Kain: hauhauhauhauhauhauhauhauhau

No Last, nosso grau de compatibilidade é baixo. O resultado poderia ser Médio (apesar de no geral termos gostos diferentes) por eu gostar de algumas coisa que ele gosta, porém não tenho paciência de ficar baixando por aí. Entre estes artistas de gostos compartilhados - mas não baixados - estão: Jimi Hendrix, Radiohead, Beatles, Arctic Monkeys, The Who, New Order, Placebo, David Bowie e Johnny Cash. Artistas muito estimados por mim, com musicalidade e letras incríveis.

O engraçado é o fato destes artistas serem um tanto diferentes da tendência que prevalece no restante do LastFM do Kain. Principalmente porque é um gosto tombado para o lado do Indie/Alternativo, como Bright Eyes, Belle and Sebastian, Sonic Youth e por aí vai.

Claro que há coisas que eu não consigo entender nem por um decreto, como Mirah, Death Cab for Cultie e The National. Não consigo gostar destes artistas. Podem me falar um milhão de músicas deles, mas acabo achando sempre chatos e sem ânimo.

Algo muito interessante no Last é o fato de podermos ouvir demonstrações de pelo menos 4 músicas, com 30 segundos cada, de uma banda, conhecendo-a com mais facilidade. Neste Last do Kain ouvi Lynyrd Skynyrd, Mazzy Star, Primal Scream e Ted Leo and the Pharmacists.

O primeiro eu já conhecia, mas não sabia. Sweet Home Alabama é típica música que lembra carro, viagem, vento no cabelo e liberdade. Mazzy Star eu quase dormi nos 2 minutos em que a ouvi. E Primal Scream achei bem mais ou menos. Apesar de eu ter a sensação de já ter ouvido antes. E, por último, Ted Leo and the Pharmacists é tão cool e feliz. Amei mesmo. Estou pensando seriamente em baixar.

Para terminar, quer algo que represente melhor este last alternativo do que o primeiro lugar dos artistas mais ouvidos em geral? Acho que não, né?

Pra quem quiser dar uma conferida, o endereço é este: http://www.lastfm.pt/user/AzraelKain/

3 comentários:

Queridona, Ted Leo e os Farmaceuticos é vida. Ouça Walking To Do e Me and Mia. Quanto aos outros, Mazzy Star é chato pacas. Só o Kain que acha que essa mulher tem a melhor voz do mundo, mas nem é, é a Regina Spektor *-*
Star, Your Ex-Lover Is Dead é muito legal, eu adoro a frase de inicio da música (que é tbm o nome do albúm btw) "when theres nothing left to burn, you have to set yourself on fire" (ou algo do genero).
Tem Sonic Youth que é também wow
Teenage Riot me dá vontade de viver.
E ser junkie, eventualmente.

Mas eu não quero ser junkie.
Eu nem sei mais do que to falando XD

TODOS os artistas citados nesse comentário foi ele quem me apresentou. Sinistro o.o

05 novembro, 2007 18:19  

eu não conheço todas as bandas que tu citou! vou dar uma olhada no lastFM dele. XD

06 novembro, 2007 21:01  

Normal... kain apresenta mtas coisas pra gente xD...

07 novembro, 2007 15:03  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial