Blogger Template by Blogcrowds

Mais sobre a Greve / CSI

Olá!

Queria primeiramente pedir desculpas pela minha falta de posts. Estava em período de provas e tinha que terminar a minha monografia [sim, terceiro ano do colegial teve que fazer uma.... tsc, tsc, tsc...]. Também queria agradecer ao Le pelo post sobre a greve de roteiristas de Hollywood. Brigadão Le!

Por falar em greve de Roteiristas, este é o primeiro assunto de hoje. Nesta sexta feira, a Writers Guild of America (WGA) recusou uma proposta de 130 milhões de dólares oferecida pela Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão. Esse valor seria dividido em três anos. Em nota, a WGA afirma que "Sobre os episódios de programas e séries exibidos posteriormente online, nos ofereceram uma quantia fixa inferior a US$250 por um ano de utilização de um episódio, enquanto uma única reprise na TV rende US$20 mil". Vários atores se juntaram aos roteiristas, como Tina Fey [do seriado 30 Rock], Julia Louis-Dreyfus [The New Adventures of Old Christine], e os elencos das séries Ugly Betty e CSI.

Também foi criado um fundo para arrecadar dinheiro para os roteiristas e técnicos em greve. O ator George Clooney, ex Dr. Ross da série Plantão Médico [E.R], doou 25 mil dólares para a causa.

Os roteiristas irão se reunir novamente com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão na terça-feira, dia 4 de dezembro.

Roteiristas em greve.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Uma das séries que adoro assistir é CSI e seus filhotes e similares. Comecei a ficar viciada quando vi o último episódio da quinta temporada, dirigido por Quentin Tarantino. Neste episódio o CSI Nick é sequestrado e enterrado vivo. Seus colegas assistem ao desespero dele através de uma câmera embutida no caixão, enquanto tentam descobrir o seu paradeiro. Sei lá, era como se eu estivesse enterrada esperando para ser salva ou morrer.

Cena do Episódio dirigido por Quentin Tarantino

O CSI lançou dois filhotes, o CSI: Miami e o CSI:NY. Em relação ao primeiro, eu tenho sérios problemas com o ator David Caruso, que interpreta o Horatio Caine. Ele só aparece de perfil!!!!!!! Dá até raiva. Os outros atores são até bons e os casos são ótimos, mas sei lá, me incomoda o David Caruso. Já o NY é muito bom e assisto sempre que me lembro.

Dos "parecidos com CSI" posso recomendar o NCIS [Naval Criminal Investigative Service], que é um CSI no exército. Investigam fuzileiros e comandantes mortos. Cold Case é um CSI para casos arquivados. Eles reabrem os casos e tentam descobrir os assassinos.

Elenco de NCIS

Without a Trace [Desaparecidos, em tradução do SBT] investiga o desaparecimento de pessoas. Entra na categoria CSI pelo simples fato de que eles fazem uma investigação e em muitos episódios os desaparecidos estão mortos.

Por hoje é isso. Quem conseguir assista ao episódio dirigido por Quentin Tarantino. Com certeza o melhor episódio da série.

Fontes: Seriesetc

2 comentários:

Acho que já posso pensar na hipótese de entrar em desespero, por causa da greve.

Enfim, eu tenho de comentar sobre o episódio (dois últimos da temporada, não? É um episódio duplo)de CSI citado no post.

É o episódio mais tenso!

[SPOILER]
o nick sendo jogado em um caxão de acrílico, com aqueles stik de trance (aqueles palitinhos que quando você agita tem luz fluorescente) uma arma e um gravador, e o cara interrando ele vivo.

Fodaaaaaaa! "stay still nick, this way they dont bite, that much"

[SPOILER]

Enfim, só para reforçar o que foi dito pela menina que postou, assistam, é muito bom.

P.S.: Por falar em Tarantino, sábado passou Kill Bill. E é claro que eu tive de rever, pela milionésima vez.

06 dezembro, 2007 15:29  

Desistam dessa temporada.
Essa greve vai longe.
Se continuar assim nem a temporada que vem se salva.
Preparem-se para a enxurrada de reality shows.

10 dezembro, 2007 14:55  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial