Blogger Template by Blogcrowds

As Brumas de Avalon

Marion Zimmer Bradley, a autora desta renomada saga, ganhou uma máquina de escrever ao completar dezesseis anos; foi então que começou a editar revistas escolares e fanzines. Conhecida por escrever livros de ficção e fantasia, teve seu primeiro volume publicado em 1952.

Marion, como C. S. Lewis e tantos outros, gosta de escrever de trás para frente, digamos assim. Por quê? Sua mais famosa série, As Brumas de Avalon, na verdade não começa por A Senhora da Magia, mas sim pelo livro A Casa da Floresta. Este último é seguido por A Senhora de Avalon, que, por sua vez, é seguido por A Sacerdotisa de Avalon. E é só então que a série inicia.

Porém, a história é perfeitamente compreensível mesmo para quem não leu os três primeiros livros. Na série, a lenda do rei Arthur é contada através das vidas, visões e percepções das mulheres que nela tiveram um papel central. Temos Gwenhwyfar (Guinevere) representando o cristianismo, sua "adversária" Morgana que segue os costumes da Ilha, Viviane como Senhora de Avalon e muitas outras. Além de narrar fatos políticos e históricos da época, Marion trata da complexidade dos atos e pensamentos das mulheres, cita rituais pagãos e fala de lendas muito conhecidas, tais como a da espada Excallibur.

Embora As Brumas de Avalon seja seu romance mais conhecido, a autora também escreveu as séries Darkover, Witchlight, A Teia de Luz e muitos outros livros que vocês podem ver clicando aqui. Não deixem de ler se tiverem a oportunidade. Ao menos, eu gostei da maioria que li.

3 comentários:

Livro de mulherzinha...

PS: O tempo que você levou para escrever esse post, Nine, é o tempo que eu levo só colocando os links nos meus.

14 novembro, 2007 21:04  

Adoro As Brumas de Avalon.
Ganhei a coleção de uma ex bibliotecaria da minha escola e me tornei fanatica pela historia.
A Senhora de avalon é muuuito bom, eu adorei.
Tá na minha lista de livros para comprar A Sacedotisa de Avalon

15 novembro, 2007 11:18  

por isso que ele ficou meio ruim, né, Le XD mas tá valendo :roll:

que sorte, Thaty! na primeira vez, eu li os da bilbio mesmo, mas agora os comprei em um sebo xD

18 novembro, 2007 13:42  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial