Blogger Template by Blogcrowds

Dor de Amor

“Ai, como dói a dor/ Como dói a dor de amar/ Quem já se desencantou, sabe o que é chorar/ Nesse mundo não tem professor, pra matéria do amor ensinar/ Nem tampouco se encontra doutor, dor de amor é difícil curar.” (Beth Carvalho)


Qual é a maior dor que o amor é capaz de provocar?

Alguns responderão que é a saudade do amor distante. Outros, que é o ciúme. Há também muita gente que considera a não-retribuição do sentimento como a pior das dores. Mas, em minha opinião, nada supera a dor de ter dois amores. Isso mesmo. Duas pessoas a quem se ama, e que te amam em retorno.

Muitos dirão que isso é bobagem. Que ter duas pessoas maravilhosas interessadas em você é um privilégio do qual não se ousa zombar. Que o excesso de amor não pode fazer mal. Mas faz. Muito. Porque amor é sentimento exclusivista, que não sobrevive quando misturado a outros amores. E chega um tempo em que uma escolha tem que ser feita, porque o amor tende a querer tudo só para si.

Se a escolha for feita tarde demais, perde-se a ambos. E perder dois amores dói ainda mais que perder um.

Se a escolha for feita a tempo, está-se diante de uma das maiores feridas que alguém pode suportar: abrir mão de quem se ama, sabendo que é correspondido. Se ser obrigado a deixar para trás um amor que não te quer mais já dói, abandonar quem ainda te quer exige uma força ainda maior. E nem a realização do outro amor é capaz de sufocar essa sensação de incompletude ou o gosto amargo da culpa, que fica na boca da gente pelo sofrimento que causou a uma daquelas pessoas.

Ai, como dói a dor...

4 comentários:

Que post emo, Sofia!

22 dezembro, 2007 00:57  

P.S.: Não era para o comentário anterior ter sido anônimo.

22 dezembro, 2007 00:58  

Eu sei... XD

22 dezembro, 2007 22:37  

Poxa, devia ter colocado uma citação de NX0 (é assim que se escreve?) ou de Fresno, não de Beth Carvalho. =P
Brincadeiras à parte, isso é complicado mesmo, hein...
Mas boa sorte. =P

03 janeiro, 2008 09:50  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial