Blogger Template by Blogcrowds

Mascotes de TI

Vi no UOL Tecnologia uma pequena explicação e as fotos dos principais mascotes de TI, e resolvi compartilhar aqui com vocês!! ^^

Emule



Não há como pensar em eMule sem lembrar de seu mascote. Apesar de não nos remeter a algo muito agradável, a mula, é na verdade, um animal de muita força e com capacidade de equilíbrio admirável. E não é que o personagem deu sorte? A insatisfação com o eDonkey (Donkey significa burro) fez com que desenvolvedores criassem o eMule, que hoje é um dos programas P2P de mais sucesso no mundo.

Linux



O Tux, como é chamado o mascote da platafoma de código aberto, tem um sorriso simpático. E não é à toa: Linus Torvalds, que em 1991 deu início ao desenvolvimento do mais popular sistema operacional livre, pediu que o fosse criado um animal amistoso e nada agressivo para representar o sistema. Ele foi idealizado por Larry Ewing, que inclusive usou o GIMP, que tem seu mascote também nessa seção.

Gimp



Uma raposa? Um cachorro? Não. O mascote do Gimp é um coiote, seu nome é Wilber e ele nasceu em 25 de setembro de 1997. O GNU Image Manipulation Program ou Gimp é um programa de código aberto de criação e edição de imagens. O Wilber foi criado no próprio programa por Tuomas Kuosmanenm.

Office



Presente no Pacote Office, o “clip” da Microsoft tenta até ser simpático e está disposto a ajudar nas suas tarefas. Dizem que o clip amigo incomoda muita gente, mas algumas pessoas gostam da companhia.

Firefox



Você também achava que o personagem associado ao browser da Mozilla era uma raposa? Até pelo nome Firefox isso parecia óbvio. Mas na realidade o mascote presente no navegador é um panda vermelho. O site Foxkeh revela outras facetas do mascote.

____________

Mas como assim não é uma raposa no logo do Firefox?? o.O Um panda vermelho?? Mas... mas... Ok, todos as minhas ilusões foram destruídas agora -_-

E o Tux é tãoooo fofo!! Adoooro o mascotinho do Linux!

E eu odeio o Clip do Office. Estou tão feliz que ele não está mais presente no Office 2007 \o/

5 comentários:

sério que é um panda no trequinho do Mozilla?!

no Windows, uso o gatinho =D

19 agosto, 2008 18:08  

adoro o Wilber! ele é tão legal, e o melhor ele é um coiote.
mas...
o Firefox é um Panda oO???

19 agosto, 2008 21:15  

A verdade é que o um firefox, que tem "raposa" no nome, é na verdade uma espécie de urso, que vive na China, Índia e arredores. Ele é bem pequeninho e eu queria um pra mim. xD

20 agosto, 2008 23:16  

eu não sabia que o Firefoz era um panda, para mim aquele bichinho era uma raposa...

ahh tá, agora que eu vi o comentário do Thiago, então é uma especie de urso que pare ce uma raposa x), agora eu q uero sab er qual é esse urso para comparar.

21 agosto, 2008 19:47  

alguém entrou neste site que a Tami falou, o Foxkeh? O mascote do FF é tão bonitinho *-*

24 agosto, 2008 15:26  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial