Blogger Template by Blogcrowds

Metade - Oswaldo Montenegro

Recebi esse poema por e-mail e pelo que dei uma olhada parece que realmente foi escrito pelo Oswaldo Montenegro. Como achei muito bonito, resolvi postar aqui no Blog ^^
__________________________________

Metade

E que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio...
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca...
Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que tristeza!
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada, mesmo que distante!
Porque metade de mim é partida... Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos...
Porque metade de mim é o que ouço... Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que penso, Mas a outra metade é um vulcão!

Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável!
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância...
Porque metade de mim é a lembrança do que fui! Mas a outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais...
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer!
Porque metade de mim é a platéia. E a outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada...
Porque metade de mim é amor...
E a outra metade... também!

4 comentários:

é uma música, né? Oswaldo Montenegro é cantor... eu postei uma comunidade com parte dela lá na Corvinal, não sei se vocês viram (vocêS, Corvinais invisíveis que visitam o blog XD). Ela é muito bonita ^^

03 setembro, 2008 13:52  

hahahaha Quem é corvinal invisível, hein??? =P

E sim, eu vi qe você postou o lin da comunidade e a descrição e talz...

Eu dei uma procurada e apesar de achar com um fundo musical e talz... eu ouvi uma voz masculina mais narrando do que cantando... se souber de algum lugar que tenha o link da música, e puder divulgar, agradeço =P ^^

04 setembro, 2008 01:01  

não sabia que era música, bonita por sinal, gostei
já ia pegar para eu declamar na aula de português e con seguir meu ponto,mas é grande e eu ia demorar muito decorando.
hauhauhauha

06 setembro, 2008 15:03  

tu ainda não declamou o poema, Nathalie? o.o ou é outro trabalho?

21 setembro, 2008 13:45  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial