Blogger Template by Blogcrowds

Olá, meus queridos corvinais que, encarecidamente, não se opuseram quanto a eu usar nosso blog para objetivos pessoais e

Olá, demais pessoas que receberão este link e outros por aqui passantes!

Como alguns de vocês sabem, tive de me ausentar de algumas de minhas atividades no BiDê temporariamente por ter vindo ao Canadá para ficar um mês estudando inglês.

No entanto, mesmo tendo de estudar, fazer homework e conhecer a cidade - ha -, eu gostaria de manter uma espécie de diarinho sobre as nossas "aventuras aqui". Sei que blogs diarinho são um saquinho, mas eu vou pôr bastante fotos pra vocês que preferem ler as figuras.

Ok, letisgo!

AeroportoS

Nunca tive muita sorte com voos chegando no horário e, para vir para cá, não foi diferente. Como eu estava no Rio de Janeiro, teria de ir a São Paulo para encontrar o meu grupo e, para isso, pegaria um voo da webjet que... estava cancelado.

Eles foram prestativos e me encaixaram em um voo da Gol (quase duas horas mais tarde) que ia para Congonhas, então de lá teria que pegar o transfer para Guarulhos. Ok, sem problemas, só não poderia esperar meu grupo na chegada, como havia sido combinado, porque chegaria depois deles.

Porém, quando finalmente cheguei a Guarulhos, vi que o voo do meu grupo também estava atrasado. Aí, vocês pensam que estávamos todos com muita sorte, certo? Pois é. Cheguei a mencionar que temos uma menor no nosso grupo? A líder é responsável por ela e, por isso, tínhamos que apresentar uma autorização dos pais - que estava láááá em Barbosa.

Isso também foi uma dor de cabeça, mas a receita federal foi convencida e, com um fax, tudo foi resolvido e pudemos embarcar em direção à Washington. Yeah!

A viagem durou 9 horas e foi bem tranquila, tirando os torcicolos. Eu queria ter assistido Going the Distance na TVzinha, mas ele não tava disponível pro nosso voo. :(



Essa é a comida diliciosa que a United Airlines serve como almoço (a outra opção era beef com cuscuz... não me pareceu muito certo, então fui de chicken mesmo).

Quando finalmente chegamos aos EUA, tivemos que passar pela imigração, onde checariam nosso visto. Sim, mesmo que só estivéssemos lá para uma conexão, tínhamos de ter o visto conosco.

Essa brincadeira americana durou quase duas horas e nós achávamos que tínhamos perdido nosso voo, que sairia quase uma hora antes.

No entanto, quando finalmente conseguimos pegar nossa mala e vimos elas desaparecerem em uma nova esteira novamente, uma mulher da United nos avisou que nosso voo, milagrosamente, não tinha saído ainda!

Foi então que começamos a correr pelo aeroporto, que é gigantesco. A primeira pessoa que nos deu informação nos mandou para o lado errado, a segunda disse que estava muito ocupada para falar conosco e a terceira - blessed one! - nos indicou a direção correta para o translado para a Asa A, onde embarcaríamos.

Finalmente dentro do avião, fomos avisados que tínhamos de esperar tirarem as malas de umas pessoas que as despacharam e não apareceram. Que bom, toda nossa correria foi inútil, então.

Quando o avião decolou - um mini avião da Embraer! - todos respiramos aliviados, porque tínhamos medo que ele caísse hahaha. Pela janela, podíamos ver lagos congelados e uma camada beeem fininha de neve, o que foi muito tri. De qualquer jeito,depois de uma hora... CANADA! (Outro contratempo: o passaporte de uma das pessoas tinha SUMIDO. Foi encotrado minutos depois, embaixo do assento.)



Daí em diante, foi só alegria, como diria meu pai: passamos por uma pequena fila, pegamos nossa mala, outro balcão para entregar um segundo papel, saída. A escola estava nos esperando para nos levar até o nosso hotel, que não é nada mal, mas também não é maravilhooooso. Pelo menos, tem heater. Yay. =D

5 comentários:

Yey, pelo menos tudo deu certo, no fim das contas! Conte-nos mais! *-*

05 janeiro, 2011 12:26  

CADANÁ!! *__*

05 janeiro, 2011 13:58  

Cadaná, FAIL, eu quis dizer Canadá #.___.#

05 janeiro, 2011 13:59  

É, o frango parecia uma opção mais... feliz? huahuahuahua
Nine, apesar das confusões, que chique!!! E como disse a Chara, deu tudo certo. ^^

06 janeiro, 2011 11:40  

*----*
Nhaa, por que não me levou?
T_T

06 janeiro, 2011 15:00  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial