Blogger Template by Blogcrowds

Taxi Driver

Que a década de 1970 foi uma das melhores da história do cinema ninguém duvida, mas 1976, em particular, foi um ano mágico.
O que mais além de mágica poderia explicar o fato de que um dos diretores que eu mais odeio tenha criado um de meus filmes preferidos?
Falar da genialidade de Táxi Driver, com sua direção e fotografia de tirar o fôlego e suas exuberantes atuações, seria cair em lugar comum. Além de ser mais um a entrar na modinha gerada pela edição especial de seu dvd, que também é um show à parte.
Retrato de uma época, pintura de Nova Iorque... Robert De Niro em sua melhor forma, Jodie Foster, a Dakota Fanning original e melhorada, Cybill Shepherd como nunca mais seria e tantos outros.
Quer uma prova do que eu estou falando?
Em 30 de março de 1981 John Hinckley Jr. tentou assassinar o então presidente dos EUA Ronald Reagan para tentar impressionar Jodie Foster, por quem ele havia ficado obcecado após ver o filme repetidas vezes.
Que outro filme seria capaz de gerar esse tipo de atitude?
Confesso que eu mesmo passei a ter uma certa inclinação pela figura de Jodie Foster.
Confesso até que eu reproduzi a famosa cena do “You talkin' to me?” em frente a um espelho com uma arma de verdade, mas isso pode ser porque eu sou louco.
E pensar que da mesma turma de cineastas que salvaram o cinema nos anos 70 saíram também os que o enterraram.



Nota: 10
O que o Kain diria: Tipo uns 94, saca.
O que o Offliner diria: Você é retardado.

7 comentários:

eu já disse o quanto gosto dos teus posts? pois então xD

29 outubro, 2007 15:13  

Como alguém, em sã consciência, ODEIA o Scorsese?

Isso só pode ser implicância sua, seu moço.

29 outubro, 2007 16:05  

Mas é implicância minha.
O primeiro filme que eu vi do Scorsese foi Taxi Driver e pode ser que eu tenha ficado esperando a mesma coisa dos outros.
Talvez por nenhum outro filme dele ter conseguido isso eu tenha ficado com essa implicância.
Ou talvez porque o segundo filme dele que eu tenha visto tenha sido a merda do Gangues de Nova York.

29 outubro, 2007 16:40  

Mocinho implicante!

Então, tá, seu louco! (sem ofensas, claro, é que nós somos os dois extremos, sabe? Você odeia e eu adoro).

E eu nem vou perguntar o que você achou de Infiltrados, pois tenho o receio de que não receberia uma resposta agradável. Talvez fosse uma resposta melhor argumentada do que a do Mudeco, mas, ainda assim, uma resposta...

Gangues de Nova York não chega a ser uma merda, ele precisaria melhorar muito para isso.


P.S.: WTH? Eu esqueci de digitar, no comentário acima, que sou a Lilith.

P.S.S.: Talvez eu volte para ler suas outras postagens, se elas não estiverem falando mal do Scorsese...

29 outubro, 2007 17:23  

Le, falando em Jodie Foster... Você podia comentar o The Brave One (acho que o título em português é "Valente"), que estreou/está para estrear por estes dias...
Eu estou morrendo de vontade de ver esse filme. Eu pago um pau para a Foster!

PS: E eu não tenho opinião formada sobre o Scorcese. XD

30 outubro, 2007 20:22  

Bem que eu queria comentar sobre Valente.
Eu também estava louco para ver mas a Warner resolveu cancelar a estréia do filme e ele chega direto em dvd por aqui.
Depois que o povo apela para o nosso amigo de toda hora, Paul Torrent, os estúdios esperneiam.

30 outubro, 2007 22:02  

Putz, não acredito! Essa Warner é ridícula.

01 novembro, 2007 10:15  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial