Blogger Template by Blogcrowds

Noite das Bruxas

Como ontem foi dia 31 de Outubro, nada melhor do que um post inspirado no próprio Halloween, certo?

Vasculhei minha memória atrás de um livro que levasse a palavra “bruxa” no título, mas apenas este me veio à cabeça. Apesar de não gostar muito dele em particular, adoro muitos dos outros que a autora, Agatha Christie, escreveu.

Conhecida como a Rainha do Crime, ela escreveu mais de 80 romances policiais e de mistério, além de contos, peças e romances; estes últimos sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

Seu primeiro livro a ser publicado foi O Misterioso Caso de Styles e através dele acabamos conhecendo Hercule Poirot, já com seu bigode e seu cérebro incrível.

Noite das Bruxas é com nosso detetive favorito de todos os tempos [ou seria este Sherlock Holmes?] e começa exatamente com um crime, em plena festa do dia das bruxas.

Mas, como disse, este livro não é um dos meus preferidos. O meu favorito da Agatha é Um Brinde de Cianureto, não por algum motivo especial, mas sim porque foi o primeiro dela que eu li. Ah, o que me deixou mais desolada: Cai o Pano [quem já leu sabe o porquê e, quem não leu, leia!]

Happy Halloween, everyone
e leiam Agatha Christie ;)

5 comentários:

ALIIIIIIIIIIIIIII, sem comentários! Eu adoro Agatha Christie!

O primeiro livro dela que li foi "O homem do terno marrom".

E o meu livro predileto dela é "O Caso dos Dez Negrinhos". Sério, eu ficava louca com aquele poema.

Tá, eu sempre fico em dúvida entre "O Caso dos Dez Negrinhos" e "Assassinato no Expresso do Oriente", Viva o Poirot! Eu quase rasguei o livro de tanta ansiedade.

Eu adoro "A casa do penhasco", também ... ah! eu adoro todos que li. Minto, "Aventuras em Bagdá" é uma bosta. Não percam seu tempo lendo isso. xD

E eu gosto de "Noite das bruxas". Mais pelo clima e tal.

P.S.: Depois de ler tudo o que escrevi, percebi que o meu "sem comentários", no início do post, ficou tão paradoxal! xD

02 novembro, 2007 02:31  

Agora eu me sinto o único e.t. que nunca leu Agatha Christe.
Mas eu devo remediar isso o mais breve possível. Mesmo porque pedido de Nine é mais que uma ordem.

02 novembro, 2007 19:40  

Le, vc não é o unico que nunca leu agatha Christie.
Sempre que eu ia na biblioteca municipal [que só para constar, é uma merda] eu via os livros e ficava me coçando para pegar, mas sempre via algum que eu achava mais interessante.
Na proxima visita a biblioteca pegarei com certeza.

03 novembro, 2007 11:46  

Eu amo Agatha Christie! Quando tinha uns 13 ou 14 anos comprei uma "pequena" coleção de livros dela (uns 30 exemplares), através de uma promoção. A cada domingo um livro chegava às bancas, por um preço irrisório; era uma alegria! XD

O primeiro que eu li foi "A Mansão Hollow", mas os meus preferidos são "Assassinato no Expresso Oriente" e "Cai o Pano" (muito surpreendente, sem dúvida!).

E apesar de não ser tão legal quanto o Poirot, eu também adorava a Miss Marple. =D

"Noite das Bruxas" eu ainda não li, mas agora fiquei com vontade, Nine. Vou ver se empresto de alguém, porque esse não fazia parte da coleção...

05 novembro, 2007 10:39  

Cleo, O Caso dos Dez Negrinhos é muito, muito bom mesmo! E Assassinato no Expresso do Oriente também é. Eu queria assistir o filme em cima dele algum dia, aliás.

Nossa, Sophie, 30 livros dela? o.o Aqui em casa tem alguns, mas não chega a tantos... eu pego eles na biblio pública também, que não é grande, mas dá pro gasto. xD (grande mesmo é a da minha universidade *__* é, rata de biblioteca mesmo :roll:)

Noivo e Thaty, leiam siiiim. x)

06 novembro, 2007 21:13  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial