Blogger Template by Blogcrowds

Estamos perto do Natal, então resolvi selecionar algumas curiosidades sobre o mundo das séries.
FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

Qual série teve cenas filmadas no Brasil?
As selvas brasileiras serviram como cenário para o seriado Tarzan (1966-1968, 57 episódios), produzido por Sy Weintraub, que já tinha feito longas do herói com locações por aqui. As primeiras cenas foram gravadas nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai. O ex-jogador de futebol americano Mike Henry deveria ser o protagonista da Telesérie, mas não suportou as condições precárias de filmagem e abandonou o papel após ter sido atacado por um chimpanzé. O texano Ron Ely não só virou Tarzan, como fazia questão de atuar nas cenas de perigo. Para o grito, no entanto, foi usado a gravação clássica de Johnny Weissmuler, da década de 30. Mais tarde, porém, a produção mudou as locações para o México.

Por que Alf tem esse nome e de que planeta ele veio?
O nome Alf - o simpático alienígena peludo da série cômica Alf, o E.Teimoso (1986-1990, 102 episódios) - é uma sigla para Alien Life Form. Ele se chama Gordon Shumway, mas é apelidado de Alf por Willie Tanner (Max Wright), o chefe da família com quem passa a morar. O espirituoso extraterrestre vem do planeta Melmac e cai na terra por acidente. A voz original de Alf é de Paul Fusco, produtor da série. No Brasil, foi dublado por Orlando Drummond, o mesmo de Scooby-doo, Popeye e outros. O ator na época fazia o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, e acabou inserindo alguns jargões do programa na dublagem de Alf.

Que séries misturaram seus elencos com o de Mad About You?
O cruzamento de séries não é novidade. Entre os mais famosos, há o clássico episódio misturando Batman com Besouro Verde, nos anos 60. Mad About You (1992-1999, 164 episódios), protagonizada por Paul (Paul Reiser) e Jaime Buchman (Helen Hunt), promoveu dois encontros curiosos: Lisa Kudrow fazia a atrapalhada garçonete Ursula Buffay em Mad About You quando passou a interpretar sua irmã gêmea, Phoebe, em Friends. Num episódio de Friends, Jaime e uma amiga confundem Phoebe com Ursula. Em outra ocasião, em Seinfeld, ficamos sabendo que o velho apartamento de Paul, quando ainda era solteiro, foi alugado para Kramer (Michael Richards). Nesta mesma época, o mesmo Kramer apareceu também num episódio de Murphy Brown, a Reporter.

Qual médico ficou mais tempo em Plantão Médico?
John Carter (Noah Wyle) é o campeão de permanência em Plantão Médico (ER), atuando nas 11 primeiras temporadas. No início ele era um estudante do terceiro ano, aluno do doutor Peter Benton (Eriq La Salle). Na segunda temporada passou para o quarto ano e começou a trabalhar como semi-interno na cirurgia do hospital. Um ano mais tarde, virou médico interno e mudou para a emergência. Nas temporadas seguintes foi promovido a residente Sênior e tornou-se viciado em sedativos. Curou-se do vício e virou chefe dos residentes. No fim da nona temporada, partiu em missão (como voluntário) para o Congo e retornou no ano seguinte. A despedida aparece no episódio 246, o último da 11a temporada.

Porque CSI se passa em Las Vegas?
CSI: Crime Scene Investigation mostra investigações periciais de crimes violentos e é ambientada em Las Vegas, no estado de Nevada, por se tratar da cidade onde existe o segundo maior laboratório criminal dos EUA, só perdendo para as instalações do FBI em Quantico, no estado da Virginia.

Quais são as séries recordistas do Emmy?
Fraisier é a maior vencedora do Emmy, o principal prêmio da tv americana, com 37 estatuetas (cinco delas de melhor série cômica). Em seguida, vêm Mary Tyler Moore, com 29 prêmios, e Cheers, com 28. Cheers é a recordista de indicações (117 enquanto esteve no ar). Nova York Contra o Crime detém a marca de maior número de indicações numa temporada: 26, em 1994. A seguir Plantão Medico e A sete Palmos, ambas com 23. Dinastia fica com o indesejado recorde de mais indicações sem uma vitória sequer: 24.

Algum ator ou atriz participou de todos os Star Trek?
Sim. A atriz Majel Barret teve esse privilégio. A viúva de Gene Roddenberry, o criador de jornada nas estrelas, teve papéis em todas as encarnações de Star Trek, incluindo as séries de TV, alguns longas para o cinema, documentários e até versões para videogame.

Curiosidades retiradas da coleção 100 respostas: Séries de TV, da revista Mundo Estranho.

Dor de Amor

“Ai, como dói a dor/ Como dói a dor de amar/ Quem já se desencantou, sabe o que é chorar/ Nesse mundo não tem professor, pra matéria do amor ensinar/ Nem tampouco se encontra doutor, dor de amor é difícil curar.” (Beth Carvalho)


Qual é a maior dor que o amor é capaz de provocar?

Alguns responderão que é a saudade do amor distante. Outros, que é o ciúme. Há também muita gente que considera a não-retribuição do sentimento como a pior das dores. Mas, em minha opinião, nada supera a dor de ter dois amores. Isso mesmo. Duas pessoas a quem se ama, e que te amam em retorno.

Muitos dirão que isso é bobagem. Que ter duas pessoas maravilhosas interessadas em você é um privilégio do qual não se ousa zombar. Que o excesso de amor não pode fazer mal. Mas faz. Muito. Porque amor é sentimento exclusivista, que não sobrevive quando misturado a outros amores. E chega um tempo em que uma escolha tem que ser feita, porque o amor tende a querer tudo só para si.

Se a escolha for feita tarde demais, perde-se a ambos. E perder dois amores dói ainda mais que perder um.

Se a escolha for feita a tempo, está-se diante de uma das maiores feridas que alguém pode suportar: abrir mão de quem se ama, sabendo que é correspondido. Se ser obrigado a deixar para trás um amor que não te quer mais já dói, abandonar quem ainda te quer exige uma força ainda maior. E nem a realização do outro amor é capaz de sufocar essa sensação de incompletude ou o gosto amargo da culpa, que fica na boca da gente pelo sofrimento que causou a uma daquelas pessoas.

Ai, como dói a dor...

Killer Cars

Conto novo, dessa vez com final.
Não que o outro não tivesse um fim, porém.
Esse eu escrevi durante uma prova em que eu não sabia absolutamente nada, então eu escrevi um conto no lugar.
Detalhe: a prova era de eletromagnetismo.

------------------


Killer Cars


Como isso era possível ele não sabia. Quando acordou, a escuridão o permitia ver apenas algumas estrelas opacas, mas o som das ondas e o cheiro da maresia não deixavam dúvidas de onde ele estava.
A água batendo em seus joelhos, as mãos e os pés amarrados.
Podia sentir o gosto de sangue em sua boca e ele tinha certeza de que o líquido escorrendo de sua cabeça não era água.
Porque e como ele havia chegado ali não eram importantes, o que importava era que a água já estava no meio de sua coxa e continuava a subir.
Juntou todas as forças que pôde e se debateu de todas as maneiras. Puxou, empurrou, tentou deslizar pelas cordas. Só conseguiu ficar cansado.
Ele parecia estar preso a um pilar de madeira e seja lá quem o amarrou fez um bom trabalho.
Porém a adição de madeira com água não tem o melhor dos resultados, por isso ele insistiu.
Ele estava prestes a desmaiar, não tinha mais forças nem para pensar no que estava fazendo, a água já batia em seu pescoço quando ouviu um inconfundível som de quebra. A pilastra havia se rompido.
Mais alguns momentos de luta e suas mãos estavam livres.
Ele mergulhou, desesperado para livrar os seus pés, sentindo o sabor doce em sua boca. Doce?
Ele definitivamente não estava no mar. O que será que era aquilo?
Com seus pés finalmente livres ele olhou para os lados, mas sem enxergar nada. Para que lado ir?
O desespero tomou conta quando ele já precisava ficar nas pontas dos pés para respirar. Escolheu um lado qualquer e foi.
Não sabia há quanto tempo andava, foi obrigado a começar a nadar. Nem sabia se nadava em linha reta, nem sabia se ia na direção correta.
Foi quando sua cabeça bateu em algo. Uma parede. Suas mãos percorreram a superfície lisa. Não havia como escalar e nem uma borda ao alcance.
Tentar o outro lado estava fora de cogitação, não tinha forças para isso. Decidiu, então, seguir a parede.
Nadou pelo que parecia uma eternidade e nada de encontrar uma borda.
Então ele bateu a cabeça pela segunda vez. Para seu azar e infelicidade, na parte de cima.
O local possuía uma tampa do que parecia ser vidro.
Por mais que ele lutasse já era tarde demais, a água já cobria sua cabeça e em poucos minutos ele estava morto.
Antônio observava tudo de um monitor. Uma luz verde cobria sua face.
- Satisfeito? – ele ouviu vindo de suas costas.
- Sua outra metade será depositada na conta combinada logo pela manhã. – respondeu enquanto saía.

Alguns amam, outros (como eu) nem tanto...

Luzinhas piscando, todo mundo desejando feliz Natal/Ano novo, todo mundo se abraçando, ruas entupidas de gente comprando... comprar, comprar e comprar. Acho que as pessoas esquecem o que realmente é o Natal, né?! Cara, é mais do que sair comprando, presenteando, abraçando... E o Ano Novo? Todos desejam “Feliz Ano Novo!” pra todo mundo que passar pela rua. Nem conhece, mas está lá abraçando e desejando felicidades... Convenhamos que existe muita³ falsidade no meio disso tudo. Entre família nem tanto (mas, sim! Existe!), mas na rua dá pra contar quantas pessoas realmente querem que você tenha um feliz ano novo...

Ah, gente, qual foi? Todo mundo quer ajudar todo mundo porque é Natal, o “espírito natalino” etc. E depois? E o resto do ano? Acaba a solidariedade do mundo? Se for assim, tem que ser Natal o ano todo, caramba!

Bom, gente, esse meu primeiro post meio “revoltado” é porque as pessoas ficam mais sensíveis e solidárias nessa época do ano (não todas, mas boa parte), mas por que não ser assim sempre? Por que não nos preocuparmos com as pessoas todos os dias? Muita gente vai dizer que esse post é sem sentido e eu tô sendo hipócrita, mas *****-se. É o que eu penso...

Apesar de toda a revolta aí... Bom Natal pra todo mundo, espero que o “espírito natalino” permaneça em vocês o ano todo!

=**



A imagem que você vê ao lado é do novo sneak peek do filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, incluído no dvd americano de a “Ordem da Fênix”, lançado dia onze de dezembro. O vídeo de quase três minutos revela cenas na casa do professor Slughorn, o beijo entre Harry e Gina, o professor Dumbledore falando sobre as horcruxes e Draco no Expresso de Hogwarts. Há também entrevistas com alguns atores, com o diretor David Yates e com o produtor David Heyman.

A entrevista é com os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e Matthew Lewis, que falam sobre como foi voltar a filmar Harry Potter, o relacionamento de Rony e Lilá, e a volta de David Yates. Já o diretor e o produtor falam sobre a volta do quadribol aos filmes e também o triângulo amoroso entre Rony, Lilá e Hermione. Aqui alguns trechos da entrevista:

Sobre o relacionamento Rony e Lilá:

David Heyman: “A história é, de fato, sobre uma variedade de coisas.Voldemort está claramente de volta e está espalhando medo ao redor do mundo. Ao mesmo tempo em Hogwarts vemos um romance florescer, com Harry se apaixonando por Gina. Gina está namorando com Dino Thomas.”

David Yates: “E há também um pré-relacionamento entre Hermione e Rony que obviamente não se realiza e então sofre um abalo quando Rony fica com Lilá Brown. Isso causa um efeito em Rony.”

Daniel Radcliffe: “Rony e Lilá vão se beijar nesse filme. Nós ainda não tivemos cenas assim de Rony. Eu vou adorar isso porque nos últimos cinco anos Rony não teve uma história pessoal de romance. Então eu vou realmente adorar isso e vou lá dizer: adoro, adoro, adoro!”

Rupert Grint: “Toda essa história da equipe assistindo assusta um pouco, mas nós vamos consegui fazer.” (Falando sobre o beijo com Lilá.)

Emma Watson: “Obviamente a história de Lilá vai criar muita ansiedade e vai gerar muitas implicações, tenho certeza”.

Sobre a volta do quadribol:

David Heyman: “Estou ansioso para ver as flexões e músculos de Rupert.”

David Yates: “Quadribol está de volta em Enigma do Príncipe e não é qualquer quadribol. É um quadribol cheio de desafios. Basicamente Rony está tentando conseguir a vaga de goleiro”.

Rupert Grint: “Quadribol eu não tive a chance de fazer ainda, então vai ser realmente muito legal”.

Gostaria muito de poder dizer que esse sneak peek também está no dvd brasileiro de Ordem da Fênix, mas infelizmente isso não aconteceu. Contudo essa pequena entrevista já revela o que podemos esperar para o próximo filme da série, como a volta do quadribol. Caso queiram assistir o vídeo em inglês aperte aqui ou aqui (legendado em português).

Créditos: Potterish e The Leaky Cauldron

Olá!

Queria primeiramente pedir desculpas pela minha falta de posts. Estava em período de provas e tinha que terminar a minha monografia [sim, terceiro ano do colegial teve que fazer uma.... tsc, tsc, tsc...]. Também queria agradecer ao Le pelo post sobre a greve de roteiristas de Hollywood. Brigadão Le!

Por falar em greve de Roteiristas, este é o primeiro assunto de hoje. Nesta sexta feira, a Writers Guild of America (WGA) recusou uma proposta de 130 milhões de dólares oferecida pela Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão. Esse valor seria dividido em três anos. Em nota, a WGA afirma que "Sobre os episódios de programas e séries exibidos posteriormente online, nos ofereceram uma quantia fixa inferior a US$250 por um ano de utilização de um episódio, enquanto uma única reprise na TV rende US$20 mil". Vários atores se juntaram aos roteiristas, como Tina Fey [do seriado 30 Rock], Julia Louis-Dreyfus [The New Adventures of Old Christine], e os elencos das séries Ugly Betty e CSI.

Também foi criado um fundo para arrecadar dinheiro para os roteiristas e técnicos em greve. O ator George Clooney, ex Dr. Ross da série Plantão Médico [E.R], doou 25 mil dólares para a causa.

Os roteiristas irão se reunir novamente com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão na terça-feira, dia 4 de dezembro.

Roteiristas em greve.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Uma das séries que adoro assistir é CSI e seus filhotes e similares. Comecei a ficar viciada quando vi o último episódio da quinta temporada, dirigido por Quentin Tarantino. Neste episódio o CSI Nick é sequestrado e enterrado vivo. Seus colegas assistem ao desespero dele através de uma câmera embutida no caixão, enquanto tentam descobrir o seu paradeiro. Sei lá, era como se eu estivesse enterrada esperando para ser salva ou morrer.

Cena do Episódio dirigido por Quentin Tarantino

O CSI lançou dois filhotes, o CSI: Miami e o CSI:NY. Em relação ao primeiro, eu tenho sérios problemas com o ator David Caruso, que interpreta o Horatio Caine. Ele só aparece de perfil!!!!!!! Dá até raiva. Os outros atores são até bons e os casos são ótimos, mas sei lá, me incomoda o David Caruso. Já o NY é muito bom e assisto sempre que me lembro.

Dos "parecidos com CSI" posso recomendar o NCIS [Naval Criminal Investigative Service], que é um CSI no exército. Investigam fuzileiros e comandantes mortos. Cold Case é um CSI para casos arquivados. Eles reabrem os casos e tentam descobrir os assassinos.

Elenco de NCIS

Without a Trace [Desaparecidos, em tradução do SBT] investiga o desaparecimento de pessoas. Entra na categoria CSI pelo simples fato de que eles fazem uma investigação e em muitos episódios os desaparecidos estão mortos.

Por hoje é isso. Quem conseguir assista ao episódio dirigido por Quentin Tarantino. Com certeza o melhor episódio da série.

Fontes: Seriesetc

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial