Blogger Template by Blogcrowds

05/01/11

Yorkville

Como nossas aulas só começam ao meio dia, resolvemos conhecer Yorkville, um bairro perto do nosso. Na verdade, é o mesmo bairro, mas tem uma parte dele na qual o pessoal é, assim, mais bem de vida.

Pra vocês terem uma ideia, Hugo Boss, Guess, Vitor Hugo, Lacoste e todas essas marcas caras estavam presentes em Yorkville - e continuavam caras.

Tiramos algumas fotos lá:





PLI

Como eu disse, cada aluno teve de fazer um teste para ver em qual nível estudaria. Acabei recebendo o horário das 12:30 às 15:50, sendo uma aula de Business e uma de Listening.

Em Business, aprendemos bastante vocabulário específico da área, além de ficar sabendo de fatos interessantes sobre o Canadá. Por exemplo, os canadenses têm dinheiro para colocar os filhos em escolas particulares, mas eles não colocam. Sabem por quê? Porque se eles começarem a colocar as crianças em escolas particulares, as públicas receberiam menos atenção e ficariam piores.

Ou seja, as pessoas não pensam só no próprio umbigo.

Na aula de listening estamos vendo idioms, ou seja, expressões idiomáticas, tipo "he has feathered the nest" = ele se preparou para o futuro. É bem interessante e eu até que gosto da professora, menos quando ela cisma com o ED do Past Simple. Ela diz que é "erro de brasileiro" na pronúncia e nos deu uma folhinha para aprender a falar worked, cleaned, danced, etc.

Gente, eu NÃO vou mudar minha pronúncia! Se ela continuar insistindo, vou falar pra ela sobre um negocinho chamado ENGLISH VARIATION, pleased to meet you.

Enfim.

O mais interessante são os colegas. Bah, tem gente de todo canto. Nas minhas turmas, temos brasileiros (óbvio), russos, japoneses, coreanos e mexicanos. Mas tem amigos meus que estudam com turcos, holandeses, venezuelanos, chilenos, etc.

É MUITO legal ouvir sotaques tão diferentes! Como eu adoro variação linguística, estou amando tudo. Na verdade, em qualquer lugar que tu vá em Toronto tu vai encontrar gente de outro país, falando outra língua. A cidade é super cosmopolita, ninguém olha estranho pra ninguém, porque tem gente de todo tipo!

ROM

Depois da aula, fomos ao Royal Ontario Museum, porque é de graça nas quartas depois das 16:30 hahaha. Uma pessoa do grupo foi deixar a mochila no guarda volumes e não teve que pagar nada. Quando quis colocar o casaco dentro da mochila, teria que pagar U$2. Vai entender, né?! Se tivesse colocado o casaco antes na mochila, como eles saberiam?



So pudemos ficar uma hora, depois disso os guardinhas começaram a pedir que todos se retirassem e o museu fechou, blé.

3 comentários:

Ah, li o post anterior + esse, tudo em seguida, vou comentar só aqui porque sou preguiçosa. Primeiro, adorei todas as fotos, hahaha, dos dois posts! quero veer mais fotos! depois, que dozinho não poder falar outros idiomas na escola... seria interessante ter a oportunidade de ouvir aqui e ali alguma coisa em tentas linguas diferentes, quem sabe até assimilar algumas faíscas. A segundo foto desse post aqui fez meus olhos brilharem, deve ser muito legal caminhar em ruas assim, é muito diferente do que temos por aqui... por último, queria dizer... DINOSSAURO!

10 janeiro, 2011 12:04  

Também vou seguir a Fer e postar um comentário só para tudo!
Adoreeei a bota! rs
As fotos só deixam a gente com mais vontade de conhecer lugares novos!
*-*

Quanto à pronúncia, você sabe que tá certa, deixa ela falar. rs

11 janeiro, 2011 23:08  

Pois é, Nik, a professora é uma chata. xD ela cismou com o ED dos brasileiros, mas tem uma russa que fala /chorch/ em vez de church e ela nem aí xD
de qqr jeito, eu já estudei muita variação linguística pra me deixar levar por isso aí xD

e Fer, nos elevadores, onde os professores não entram, sempre se ouvem palavras estranhíssimas de línguas bizarras. gente, árabe... árabe é mto estranho!

12 janeiro, 2011 12:48  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial