Blogger Template by Blogcrowds

04/01/11

((SONHO: postar no dia em que as coisas aconteceram.))

Path

Na terça feira, eu passei boa parte da madrugada acompanhando o voo de uma pessoa do nosso grupo, que não conseguiu vir com a gente no mesmo dia. Por causa disso, acordei mais cedo do que as outras pessoas, que levantaram pouco antes das 7.

Por que acordar antes das 7 em um país desenvolvido e cheio de neve? Porque tínhamos que ir até nossa escola. Aliás, tínhamos que encontrar o caminho certo, porque não tínhamos muita certeza do que fazer.

No entanto, tudo correu na mais perfeita calma: pegamos o metrô para o lado correto, saímos na porta certa e viramos na esquina na qual deveríamos virar. Tchanã, nossa escola estava bem ali, na nossa frente. (Se alguém quiser dar uma olhada no prédio e na rua da escola, é só clicar aqui.)

Chegando lá, nos dividiram em grupos e nos deram folhas para preencher - novidade. Ficamos sabendo dos horários da escola e de uma regrinha que deixou todos um pouco abalados: não se pode falar outra língua que não inglês na escola.

Ok, isso não tem nada de absurdo, certo? Certo. O que é um absurdo é que, se um professor encontrar algum aluno falando outra língua que não inglês, esse aluno recebe um RED CARD. Isso mesmo, o aluno é expulso. Por 24 horas, mas mesmo assim. Se você falar português, árabe, russo, japonês ou outra coisa ao meio dia, por exemplo, terá de sair da escola e só voltar no meio dia do dia seguinte. Great.

De qualquer jeito, não acredito que algum de nós levará este cartão. Tenho fé no meu inglês, no dos meus alunos e, principalmente, no da minha chefe. hahaha

Bem, bem... depois da papelada e das regras, fomos ao testes: o primeiro era online e envolvia reading, interpretation e listening. Eu achei ok, fiquei com 90 pontos, de 100. Tenho certeza que errei uma questão que nos pedia para completar um texto tirando palavras do nada, mas enfim.

Além desse, tivemos uma prova oral onde nos falaram em que nível estudaríamos. Fiquei com o high advanced, o que me encheu de orgulho. Gente, eu venho estudando inglês faz 13 anos, é bom ver que o trabalho valeu à pena e ser reconhecida, de vez em quando.

Depois disso, tivemos um mini tour pelo path, que são túneis que interligam boa parte da cidade. Ou seja, eu não preciso pegar o metrô para ir para o Best Buy, eu poderia ir por baixo da terra, caminhando.

E foi o que decidimos fazer. Mas não sem antes dar uma passadinha no Royal York Hotel, logo em cima de onde entramos para pegar o metrô. Ele é o mais caro da cidade, onde alguns filmes foram rodados (Quais? Não sei, mas tem uma placa lá, posso descobrir).



Ficamos caminhando por HORAS nestes túneis, com a esperança de encontrar alguma loja interessante. Acabou que encontramos a Toys Toys Toys, onde comprei um chaveirinho em forma de alce pra mim. Awn. x)

Depois disso, pegamos o metrô e fomos para casa, já mortos. Janta? Cachorro quente.
;) Aaah, dois dias antes tinha sido aniversário de uma das pessoas do grupo, então montamos um prato com cachorro quente, Lays, cookies e duas velinhas. O hotel nos forneceu os fósforos, não sem antes nos pedir para não acionar os detetores de fumaça, claro.

Bonus: Neighborhood


Na esquina aqui do lado!


Ganha um doce quem descobrir o nome e o que tem nesse lugar. hahaha

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial