Blogger Template by Blogcrowds

Não vou me estender muito falando dos dias 6 e 7, porque o realmente interessante aconteceu durante o final de semana. Só vou dizer que, no dia 6, visitamos a Victoria's Secret que estava em sale



e que no dia 7 FINALMENTE fomos até o WalMart (é bem longe daqui... tá, dá uma meia hora de viagem no metrô, mas é um saco tu ter que ir pra lá, caminhar na neve, etc.) Só pra constar: eu AMO o WalMart e me lamento todo dia por não morarmos perto de um. =/

Québec

Ainda na sexta feira, pegamos um ônibus em direção à Québec, ou seja, a parte francesa do Canadá. A viagem durou 10 horas, o ônibus era desconfortável e assistimos a um filme MUITO idiota chamado Step Brothers. NUNCA ASSISTAM.

No entanto, a viagem serviu para fazermos amizades, assim, dessas que duram um final de semana: conversamos com gente do Piauí (nunca tinha conhecido ninguém de lá!), Rio, SP, Arábia Saudita... (lembrete pessoal: mandar email pro Khalid, da Arábia Saudita)

No dia seguinte, deixamos as malas no hotel e saímos para um tour. Nossa guia nos mostrou Old Québec, onde alguns filmes foram rodados e onde os prédios todos seguem a cultura francesa.



O tempo tava congelante. Muito, mas muito frio. Mesmo assim, saímos batendo perna pela cidade e acabamos nos deparando com essa cena:



gente, esse menininho era a coisa mais fofa! Ele caía, levantava, escorregava, mas não desistia de aprender a patinar! hah

Mais adiante, paramos para tirar foto com esses cachorros gostosissimos, por dois dolares (tudo tem que pagar, fazer o que):



x))))

Pra quem não sabe, Québec tem uma espécie de rixa com o resto do Canadá: volta e meia eles pedem para se separar do país, mas é meio difícil disso acontecer, uma vez que a região fica bem no meio do Canadá, ou seja, acabaria separando o país em duas partes.



De qualquer jeito, o povo lá não fala muito inglês, eles preferem o francês. Aí, até pra ir no McDonald's foi complicado, mas nada que gestos e algumas tentativas de fala não tenham resolvido.

O problema mesmo foi quando descemos na parada errada do ônibus (eu sabia que não era lá, mas me fizeram descer! u_u) e tivemos de pedir informações para chegar até o hotel: algumas pessoas arranhavam no inglês, outras davam informações em francês depois que eu mostrava o nome do hotel escrito em uma folha de papel e, claro, nós não falavamos um pingo da língua - no máximo uns monsieur e uns merci (Obrigada, Agatha Christie!)

O importante é que, depois de muita caminhada embaixo da neve, nós chegamos ao hotel. Eu tava tão feliz de finalmente ter chegado que até esqueci que tava braba por terem me feito descer há trocentos metros de onde deveríamos ter descido.

Pra mais tarde, tínhamos agendado uma visita ao hotel de gelo, onde tudo - tudo! - é feito de gelo. Mas como eu tava cansada e não queria gastar mais dólares na entrada dele, fui dormir.

Ou tentar.

Os brasileiros do quarto do lado estavam com música alta, muito alta, não deixando a mim e nem à minha roommate dormir. Depois, eles abaixaram o som, mas continuaram conversando um bom tempo, em voz alta. Então, eles saíram e eu pude dormir... até eles voltarem, de madrugada, e começarem a bater em algum lugar com toda força.

No dia seguinte, vimos um deles com uma bandagem na cabeça. Quando perguntamos o que tinha acontecido, ele disse que tinha feito pontos porque bateu a cabeça. Quando perguntado se ele tinha dado cabeçadas na cama durante a noite toda e feito aquele barulho, ele riu e disse que não se lembrava de nada.

Também, pudera: tinha ido num pub, bebido todas e caído. Foi aí que ele bateu a cabeça e ignorou todos que diziam pra ele ir para um hospital, dizendo que "ainda tinha o outro lado pra bater" hahahaha

Acabou que teve que fazer pontos e gastar mais de 700 d'olares por isso. Ele vai receber o dinheiro de volta, mas mesmo assim, ne...

Ah, durante o dia passamos em um observatorio, onde pudemos ver a cidade laaaa de cima (ficava no 31o andar, mas nao tenho ideia da altura). Algumas fotos:








Amanha falo sobre Montreal e Ottawa, as outras duas cidades que eu visitei no 'ultimo finde. =D

PS: Desculpas por alguns acentos que faltaram, ja que o teclado desconfigurou do nada no meio da escrita. _ _

1 comentários:

quanta neve! *-*
adoreeeei a foto com os cachorros, hahahaha

12 janeiro, 2011 13:31  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial