Blogger Template by Blogcrowds

Montréal

Depois de uma noite conturbada em Québec, pegamos o ônibus em direção à Montreal. Mais duras horas de viagem e estávamos fazendo tours pela cidade.

Primeira parada: estádio onde os jogos de verão de 60/70 aconteceram (é, eu não me lembro direito :roll:)







Depois, caminhamos um pouco pela cidade e paramos para pedir informações da onde comer. Um canadense nos indicou o Poutine:



Poutine é um prato típico daqui que consiste em batata frita, com queijo e molho em cima, sendo a carne opcional. O meu eu pedi com chicken, porque era o mais barato hahaha mas tinha com calabresa, carne moída, etc.



Basicamente, Montreal foi isso, já que era domingo quando chegamos lá e, neste dia, as lojas fecham às 5 da tarde. Pode parecer meio cedo, mas vocês têm que ter em mente que anoitece às 16:30h, por aí.

Além disso, não sou uma pessoa daquelas que nasceram pra viver nas atrações noturnas - eu não gosto de barulho e nem de aglomerados. Como diria um amigo, eu odeio gente jovem hahahaha. Enfim, tudo isso pra dizer que não fui em um pub, onde o povo foi. Sim, call me boring, não me importo.

Dormimos tudo direitinho e, no dia seguinte, mais duas horas de ônibus para conhecermos a capital do meu querido Canadá, Ottawa.

Ottawa

Gostei muito da cidade. Pra começar, ela tem mais vida do que Québec e não é tão fria quanto Montreal hah, mas também tem muita coisa pra fazer e para visitar.

A primeira coisa que fizemos foi visitar o Parlamento.



Tu pode participar de um free tour dentro dele, podendo tirar fotos de quase todos os lugares, com exceção da biblioteca, porque o povo do parlamento que tá lá estudando não quer parar no facebook, segundo nosso guia.

Ah, o guia merece um parágrafo à parte: ele tinha muita cara de indiano (sotaque também), mas se descreveu como sendo de Toronto. Se bem que isso não prova muita coisa, já que conheci algumas pessoas que se descreviam assim: I am from Russia, but I am Canadian. Soooo... todo mundo é canadense se morar aqui e assim se considerar, não importando de onde veio.

De qualquer jeito, o guia se parecia com o Jamal de Quem quer ser um milionário?, tanto que ele disse: I was not in Who wants to be a millionaire. XD

Quando estávamos no último andar do Parlamento, olhando a cidade, vimos duas imagens de anjinhos feitos na neve láááá embaixo. Não tivemos dúvidas:



Acho que foi a pior decisão que eu tomei na minha vida. hahahaha
Como a menina demorou pra deitar do meu lado, a que ia tirar fotos esperou ela deitar. Enquanto isso, eu lá congelado. Literalmente congelando! Quando eu levantei, não conseguia sentir minhas mãos e tive de sair correndo pra dentro do Parlamento de novo, onde tinha ar quente, pra colocar minhas luvas e começar a bater as mãos. Depois de alguns minutos, elas voltaram. Oba.

Aí, fomos visitar a Catedral de Notre Dame. Acho que era a terceira com este nome pela qual passávamos, mas só entramos na de Ottawa. Não podia tirar fotos, então não vou colocar aqui as que tiramos hahaha Sim, nos tiramos, mas é que a placa que proibia isso tava super bem camuflada e só vimos na saída.

Outra coisa interessante é o falling ice, ou seja, o gelo que fica pendurado na calha das construções que faz as pessoas colocarem placas de "Danger!" nas calçadas, caso algum transeunte (nós) não se dê conta de que aquele gelo é bem afiadinho e pode machucar se cair na cabeça de alguém.



Passamos também pela Galeria de Arte/Museu da Arte/whatever da cidade, onde fica essa aranha gigante que foi feita por uma senhora de 92 anos. No meio das pernas da aranha, tem uma mãe protegendo os filhos e eras isso.



Pra terminar, fomos em uma loja de doces maravilhosa, com diversos doces que só existem fora do Brasil. hah Por exemplo, comprei uma bolinha de chocolate com gosto de blueberry tri boa. Ah! Experimentei também o beavertail, outro prato típico.



Ele é tipo um bolinho de chuva, sabem? Mas esticado. O que eu comi era com canela e açúcar, porque a menina que trabalhava lá me disse que era o mais característico, mas tinha também com manteiga de amendoim, chocolate, M&Ms... tudo doce.

PS: O beaver, que, em PT é castor, é um dos animais típicos aqui do Canadá. os outros são o urso polar e o alce, muito encontrados em camisetas, chaveiros e cartões postais.

Fomos também em um hotel muito chique, cujas fotos não estão comigo ainda. Este hotel receberia os móveis que estavam no Titanic! Infelizmente, eles afundaram junto com o navio e tal. Vocês sabem.

Mais tarde, quando entramos no ônibus, já estávamos todos cansados. E quando fomos deixados na estração de metrô mais perto da nossa casa, estávamos mais ainda. Quando cheguei aqui, tava quase morta e fui direto dormir, pensando o quanto era bom estar em casa.

Ops... já tou considerando esse apto a minha casa. It can't be good.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial