Blogger Template by Blogcrowds

Gostaria de dedicar esse post aos meus DOIS leitores, Carol e Giovanni. :roll:

Niagara Falls

No final de semana passado, resolvemos passar frio em um lugar diferente: as Cataratas do Niagara. So que... nao era o frio que esperavamos. Era muito pior.

Serio.

Durante a viagem, tive o desprazer de sentar atras de um brasileiro que falava pelos cotovelos. Ele falou sobre o contrato dele, sobre a casa onde tava morando, sobre a banheira, sobre a comida, sobre a cachaca, sobre as mulheres que nao olham pra ele, sobre por que os canadenses nao derretem a neve pra terminar com os problemas da falta de agua do mundo... e muito mais.

Enfim, ne. A viagem de 1:30h passou e, antes de irmos ver as cataratas em si, visitamos a 20 Bees, que eh uma vinicola daqui.



Pra quem nao sabe, essa parte do Canada produz muito vinho, o que pode ter originado aquele episodio do Pica Pau...


"aeeeeee"


Ou nao, ne, ja que os unicos barris que vimos foram estes:



que estavam longinho das cataratas.

De qualquer jeito, o que eu achei muito interessante foi o fato de eles produzirem vinho tambem durante o inverno, o que eles chamam de Ice Wine. As uvas sao mantidas em uma temperatura de -40o e pra fazer uma garrafa desse vinho eh gasta a mesma quantidade de uva pra se fazer 30 das dos outros (Pinot, etc)!

O resultado final eh uma especie de vinho doce com alcool. O branco eh bonzinho, o tinto eu nao provei. Tambem nao provei nenhum dos outros vinhos da vinicula, entao nao posso falar.

Almocamos batata frita com gravy em uma cidadezinha chamada Niagara on the Lake, bem bonitinha. Lembrete: large aqui REALMENTE significa GRANDE, nao eh como no Brasil. A porcao de batatas era gigante... e nos pedimos duas!


foto aleatoria para demonstrar o quao frio estava neste dia


Niagara Falls fica na fronteira entre o Canada e os EUA, entao essa ponte aqui



eh uma das que ligam os dois paises.

Essas sao algumas das fotos que tiramos durante o dia:















So lembrando que tava muito, muito frio! Nao acho que o frio estivesse pior do que o de Quebec, mas que tava frio, tava! Por isso, fomos tomar um chocolate quente no Tim Horton's, que eh muito bom, eu recomendo! (PS: sempre que eu vou falar o nome desse cafe, eu falo Tim Burtons... :/)

Pausa de duas horas para compras e...



Niagara Falls a noite! Muito lindo! Eles projetam essas luzes, as aguas ficam maravilhosas. ^^

Como Niagara Falls eh a Las Vegas canadense, ela tem uma vida noturna muito movimentada, contando com cinemas, teatros, lanchonetes (lancherias, namorado!) e ate cassinos! Uma pena que nao pudemos ir em um, eu queria muito ver como funcionava. haha (e apostar e ficar rica tambem)





Optamos por visitar o Museu de Cera no tempo que nos sobrava e nao nos arrependemos. O museu de Niagara eh melhor que o de NY, na minha opiniao! Algumas fotos que eu achei legais de la:



qual o preferido de voces? eu adorava eles!



calling the Dark Night!



eu e meu brotha Harry



No quadro do Bart, le-se:

"butt.butt" is not my E-mail adress
I have neither been there nor done that
I will not call my teacher "Hot Cakes"
I won't not use double negatives
I will not scream for ice cream
I did not win the Nobel Fart Prize
Loose teeth don't need my help
Fridays are not " pants optional"
It does not suck to be you


XD

Foto adicional



Eu no Largo do Lampiao XD

2 comentários:

Ahhhhh eu acho que consegui postar um comenbtario aqui!

E aahhhh ela dedicou o post pra mim, que felicidade xD

Nine, eu tenho medo das tartarugas ninjas x.x é sério, desde pequena! Não vou com a cara deles não O.o

E eu sempre acreditei que os loucos da capa amarela no episodio do Pica Pau estavam bebados, eles podem ter tomado vinho para isso. /teoriainsana

24 janeiro, 2011 17:37  

nhai, comeram meu comentário!

Nine, que lugares lindos! Tem neve! *-*
Menina, entendo a história do Tim Burton's, faz todo o sentido. rs
Os tartarugas!!! Juro que não lembro deles por nome, faz tanto tempo... mas eu gostava. ^^
E a bagaça do Pica Pau? O povo tava bêbado mesmo?

Não desanima e continua postando! pelo jeito, a viagem tá muito boa!

Beijos ^^

30 janeiro, 2011 02:07  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial